O Model Sep Tininha Gomes é um separador/isolante de gesso e resinas compostas ou cerâmicas indicado para uso clínico e laboratorial. No consultório sua principal indicação é a confecção de restaurações semi-diretas ou indiretas feitas pelo próprio cirurgião dentista. Nesta técnica o profissional faz o preparo dentário, inlays, onlays, facetas e etc, molda o paciente e confecciona o modelo. Com o modelo pronto aplica 3 camadas de Model Sep e pode então confeccionar a restauração sobre o modelo sem receio desta ficar presa no modelo, depois disso é só levar a restauração pronta ao dente do paciente e cimentar da forma que preferir. O grande diferencia/vantagem do Model Sep é que ele isola sem deixar camada alguma que possa interferir com a restauração que foi confeccionada e tem um tempo de presa imediato.
No laboratório ele pode ser aplicado sobre o modelo/troquel antes de aplicar a cerâmica impedindo que esta fique aderida ao gesso.
Desenvolvido especialmente para a professora Tininha Gomes o Model Sep Tininha Gomes vem em uma quantidade ideal para o cirurgião dentista – 14ml e na cor rosa, que não interfere de forma alguma com a resina ou cerâmica que será aplicada sobre o modelo isolado.
Disponível na seguinte apresentação:
Frasco com 14ml de separador/isolante.
Vantagens e Benefícios
Passo a passo
Instruções de Uso:
Vídeos mostrando o uso do ModelSep https://youtu.be/xazi2IYJn38, https://youtube.com/shorts/PM55NkNIi2I
Perguntas e Respostas
Sim, o Model Sep Tininha Gomes é compatível com qualquer gesso do mercado.
Não, no máximo 10 segundos, basta aplicar sobre o modelo que em apenas alguns segundos o veículo evapora deixando a superfície do gesso incapaz de se aderir à resina composta aplicada sobre ele.
Sim, todas as retenções devem ser removidas antes da aplicação do separador/isolante, pois caso contrário a restauração poder é ficar retida mecanicamente ao preparo e não por falha de isolamento. É muito importante que a restauração não contorne áreas como incisais e proximais de forma que fiquem “presas” ao preparo. Como em qualquer preparo para restaurações indiretas as margens devem ser expulsivas e não retentivas.
Informações ao Profissional
Armazenamento:
• Armazene em local seco e fresco, longe da luz solar e de chama. Após o uso fechar bem a tampa do frasco para não permitir a evaporação do solvente.
Cuidados:
• No laboratório não manusear o produto próximo a chama aberta, pois contém materiais inflamáveis como álcool isopropílico como veículo solvente.