Dental News

Produtos > Gessos > Esthetic Base Gold

Buscar por:

Esthetic Base Gold > Perguntas e respostas

1. Posso utilizar o ESTHETIC – BASE GOLD com qualquer tipo de scanner?
R. Sim, o ESTHETIC – BASE GOLD foi desenvolvido especialmente para utilização em scanners. Sua coloração e textura superficial garante ótima leitura do modelo pelos vários tipos de scanners disponíveis no mercado, especialmente os fabricados pela empresa Sirona.

2. Preciso aplicar um pó para digitalização na superfície do modelo antes deste ser escaneado?
R. Não a coloração e textura superficial já foi desenvolvida para ótima leitura nos scanners, não há necessidade alguma de qualquer tipo de pó para preparação do modelo.

3. Qual a vida útil do gesso ESTHETIC – BASE GOLD?
R. Mantido dentro de sua embalagem original, fechada 3 anos. Depois de aberto vai depender das condições de armazenamento, aconselha-se manter o gesso e outros materiais sensíveis a umidade em local seco e fresco. O contato com a água e mesmo com umidade do ar pode alterar as propriedades do material, por isso devemos armazenar o pó em embalagens bem fechadas.

4. Posso manipular o gesso ESTHETIC – BASE GOLD manualmente?
R. Sim, o que deve se ter em mente é que para que a mistura fique bem homogênea é preciso 60 segundos de espatulação. Pode haver a inclusão de bolhas de ar, quando da manipulação manual do material.

5. Qual o tempo de presa do ESTHETIC – BASE GOLD?
R. A presa inicial se dá em 13 a 14 minutos e a presa final ou remoção do molde se dá em 30 minutos (para moldagens de alginato) e 40 minutos (para moldagens de silicone).

6. Qual a importância do efeito “expansão de presa” nos gessos odontológicos?
R. O principal fator é a distorção, quanto maior a expansão de presa originada na cristalização do gesso, maior a diferença entre a realidade (boca do paciente) e o trabalho no laboratório. O ESTHETIC – BASE GOLD é capaz de combinar uma das mais baixas expansões do mercado com a maior resistência compressiva, mesmo após 48h. Algumas marcas de gesso afirmam possuir este mesmo grau de expansão, porém, após 24 horas esta expansão é aumentada, o que leva a problemas no trabalho protético.
Voltar Avançar
Dental News

Rua William Booth, 2035 – Boqueirão | Curitiba - Paraná | Brasil | CEP: 81730-080
Fone: (41) 3324-8120 Fax: (41) 3322-0540

Facebook VEGAPIX | Imagem & Criação