Dental News

Produtos > Pinos de Fibra > DT Light Post Illusion X-RO

Buscar por:

DT Light Post Illusion X-RO > Perguntas e respostas

1. Os pinos de fibra de quartzo são “tão” fortes quanto os de metal?
R. Na verdade são ainda mais fortes. Nossos pinos de fibra de quartzo foram testados e chegaram a atingir resistências a deformação na região de 1400 – 1800MPa, enquanto pinos de aço inoxidável atingiram 800MPa e pinos de titânio chegaram a 1000MPa.

2. Porque os pinos de fibra de quartzo seriam melhores que os de fibra de vidro?
R. A maior prioridade da RTD é produzir pinos que apresentem valores mecânicos de Elasticidade, resistência Tênsil e Flexural, Módulo Flexural, Radiopacidade, características de superfície e mais recentemente condutividade de luz, que sejam ESPECÍFICOS e REPRODUZÍVEIS. Nós da RTD testamos e avaliamos todos os tipos de fibras minerais e de vidros do mundo todo que se adequassem a esta finalidade e descobrimos que APENAS um grau particular de fibras de quartzo era capaz de apresentar todas estas características.
A maioria dos outros fabricantes de pinos resignam-se a usar os tipos mais baratos de fibras de vidro que como resultado não apresentam as mesmas características e qualidades. É nossa opinião na RTD que a longevidade e eficácia de um trabalho restaurador de dentística ou de prótese frequentemente apoiam-se na substrutura, que é de responsabilidade do pino utilizado para suportar o conjunto. A QUALIDADE do trabalho restaurador não deverá ser comprometida pela relação custo/preço. Nós respeitamos o Cirurgião Dentista que pensa da mesma forma a respeito de seu trabalho!

3. Em que pontos os pinos de fibra são diferentes dos pinos de metal pré-fabricados?
R. De muitas formas. O Módulo de elasticidade (RIGIDEZ) dos pinos de fibra é aproximadamente o mesmo da dentina (20GPa), o titânio é cinco vezes mais rígido, pinos de aço inoxidável, cerâmica e zircônio são dez vezes mais rígidos. Esta diferença de rigidez (pino/dentina) predispõe a danos ao dente, incluindo fratura radicular.
A maior parte dos pinos de fibra (exceto os de fibra de carbono) possuem a cor do dente ou são translúcidos, portanto, são estéticos.
Pinos de fibra não podem criar um potencial galvânico ou corrosivo, como podem os pinos de aço inoxidável.
Os pinos de fibra podem ser removidos rapidamente desgastando-os de dentro para fora, em vez de removê-los desgastando tecido em torno do pino

4. Posso usar cimentos auto condicionantes para colocar os pinos de fibra RTD?
R. Sim. Nós temos um registro muito maior com os sistemas adesivos que utilizam o condicionamento total, mas os resultados clínicos de estudos de curta duração com cimentos auto condicionantes são promissores.

5. Posso usar o meu cimento pó e líquido?
R. Devido a superfície micro retentiva de nossos pinos mesmo cimentos de ionômero de vidro e de fosfato de zinco irão reter-se mecanicamente no pino. Devido aos cimentos baseados em pó e líquido serem muito solúveis nos fluidos bucais, nós recomendamos o uso dos adesivos de 4ª ou 5ª geração (tais como SEALBOND ULTIMA) em conjunto com cimentos resinosos de dupla polimerização (Dual Cure) tais como SEALBOND. Recomendamos também o uso de cimentos duais de duplo objetivo como CORECEM que podem ser usados para cimentação do pino e para confecção do núcleo de base (core buildup). Para profissionais que não se sintam confortáveis com materiais adesivos, a RTD oferece o pino Macro Lock Illusion X-RO, que apresenta além da micro retenção estruturas macro retentivas.

6. Como eu cimento pino de fibra?
R. Nós recomendamos o uso de cimentos resinosos duais e materiais para confecção de núcleo (core build up) ou resinas do tipo all-in-one que servem tanto para cimentação como para confecção do núcleo. O modelo Macro Lock Illusion X-RO também pode ser cimentado com cimento de ionômero de vidro se necessário.
Voltar Avançar
Dental News

Rua William Booth, 2035 – Boqueirão | Curitiba - Paraná | Brasil | CEP: 81730-080
Fone: (41) 3324-8120 Fax: (41) 3322-0540

Facebook VEGAPIX | Imagem & Criação