Dental News

Produtos > Reembasadores > New Truliner

Buscar por:

New Truliner > Passo a passo

1. Escove totalmente a dentadura com água e sabão. Use o líquido de NEW TRULINER para remover qualquer filme de detergente. É aconselhável avivar a superfície interna com uma pedra de desgaste ou broca removendo parte do material da dentadura para proporcionar suficiente espessura de NEW TRULINER. Estenda a margem periférica em aproximadamente 2mm para proporcionar maior resistência e adesão na borda.

2. Utilizando uma vaselina sólida, cubra todas as superfícies sobre as quais não deverá haver adesão, incluindo os dentes de acrílico, áreas interproximais, área externa da dentadura, dentes antagonistas, coroas ou pontes, lábios e bochechas. O uso da vaselina facilitará a remoção de NEW TRULINER.

3. Proporcione uma medida de líquido (frasco de vidro) no pote de mistura. Lentamente adicione uma medida cheia de pó (frasco plástico), de modo que o pó absorva o líquido. Misture suave, mas completamente, com uma espátula de cimento até uma consistência de cimento ser obtida. Não espatule demais, pois isto causará a incorporação de bolhas de ar, 20 a 30 segundos é o suficiente. Vibre o pote de manipulação com suaves batidas ou rotações inclinadas para eliminar bolhas de ar.

4. Com um pincel ou utilizando o spray fornecido, umedeça toda a superfície interna da dentadura, com o adesivo (bonding liquid) do NEW TRULINER.

5. Quando o material estiver mais denso, com menor escoamento, verta-o na face interna da dentadura até que esta fique totalmente carregada com o material, incluindo a região periférica e vedamento posterior, se desejado.

6. O tempo correto para inserção na boca é determinado testando-se o restante da mistura que está no pote. Quando o material estiver viscoso e sem brilho, a dentadura estará pronta para inserção, aproximadamente dois ou três minutos após a colocação do material na dentadura. Enxágüe a boca do paciente com água fria e coloque a dentadura da mesma forma que como se tomando uma impressão. Peça ao paciente que feche a boca para se alinhar a oclusão.

7. É melhor pedir ao paciente que mantenha a dentadura na boca somente até sentir um ligeiro calor. Remova a dentadura da boca e enxágue a boca e a prótese com água fria. Recoloque a dentadura e caso o paciente sinta algum calor, repita o processo de enxágüe por mais uma vez. Retorne a dentadura a boca do paciente ou deixe-a sob a bancada para completa polimerização.

8. A dentadura poderá ser desgastada e polida por brocas, tiras de lixar e através da aplicação de misturas de pedra-pomes ou branco de espanha misturadas com água aplicadas com taças de borracha e feltros, da maneira usual que se faria o polimento de qualquer peça de acrílico.
Voltar Avançar
Dental News

Rua William Booth, 2035 – Boqueirão | Curitiba - Paraná | Brasil | CEP: 81730-080
Fone: (41) 3324-8120 Fax: (41) 3322-0540

Facebook VEGAPIX | Imagem & Criação