Dental News

Produtos > Pinos de Fibra > DT Light Post Illusion X-RO

Buscar por:

DT Light Post Illusion X-RO > Passo a passo

1. Preparo do conduto radicular.

2. Selecione o pino mais adequado. Determine o tamanho de pino de acordo com a situação anatômica do dente utilizando a radiografia e o papel de calibração.

3. Determine o comprimento da futuracoroa, que deverá ter 1/3 do comprimento final do pino. Remova o material obturador com a Starter Drill (rotação de 1000 – 2000 rpm) na medida necessária para que o pino seja inserido a 2/3 do comprimento da raiz. Pelo menos 4mm de material obturador deverá permanecer na porção apical. No caso de canais curvos, este comprimento calculado não é adequado.

4. Modele o canal utilizando a Finishing Drill, correspondente ao tamanho de pino selecionado (ro¬tação 1000-2000 rpm).

5. Prove o pino, para assegurar que o pino esteja adequadamente assentado no canal. Corte o excesso do pino (porção coronal) com um disco diamantado, for a da boca. Nunca use instrumentos como tesouras ou alicates de corte, uma vez que a pressão pode destruir a estrutura do pino.

6. Limpe o pino com álcool.

7. Condicione o conduto e dentina exposta por 15 segundos. Lave por 10 segundos. Remova o excesso de água com pontas de papel absorvente, mas deixe a superfície úmida. Não deixe o condicionador entrar em contato com a gengiva.

8. Aplique duas camadas de primer com um pincel fino (p.ex. o Composibrush da RTD) no interior do conduto. Remova o excesso utilizando pontas de papel e suavemente seque todas as superfícies. As superfícies de esmalte e dentina devem ter uma aparência uniforme e brilhosa. Se não apresentar, repita a aplicação. Foto polimerize o primer que está dentro do conduto por 10 a 20 segundos.

9. Aplique uma camada única de primer ao pino. Seque suavemente com ar por 5 segundos e foto polimerize o pino por 10 a 20 segundos fora da boca.

10. Misture o cimento e leve-o ao interior do conduto utilizando uma broca lentulo ou seringa. Assente o pino imediatamente. Remova o excesso com um instrumento adequado. Se for usado um cimento de dupla-polimerização (dual cure), foto polimerize-o por 40 ou 60 segundos, aplique sobre o pino uma pressão suave com a ponta do foto polimerizador.

11. Aplique duas camadas de agente de união à porção exposta do pino, cimento e áreas da coroa. Remova o excesso com um jato de ar. Foto polimerize-o por 20 segundos (se necessário).

12. Construa a base da coroa diretamente sobre o conjunto pino-dentina remanescente utilizando um compósito para núcleo.
Voltar Avançar
Dental News

Rua William Booth, 2035 – Boqueirão | Curitiba - Paraná | Brasil | CEP: 81730-080
Fone: (41) 3324-8120 Fax: (41) 3322-0540

Facebook VEGAPIX | Imagem & Criação