Dental News

Produtos > Resinas para Provisórios > TRIM PLUS

Buscar por:

TRIM PLUS > Passo a passo

1. Tome uma impressão com alginato antes de os dentes serem preparados. Seque a impressão de alginato com um jato de ar. Corte as áreas interproximais da impressão de alginato com tesouras curvas. Umedeça a impressão, coloque em um saco de armazenamento plástico e deixe de lado.

2. Após os dentes serem preparados, a impressão de laboratório ser tomada e os registros de mordida serem completados, isole os dentes preparados bem como os dentes adjacentes com uma vaselina sólida e inicie a mistura do TRIM PLUS.

3. Coloque o líquido em um pote de Dappen ou pote Paladon. Adicione o pó e misture com uma espátula de cimento ou Lecron até uma consistência cremosa.

4. Dispense o material nas áreas desejadas da impressão.

5. Espere até o material atingir uma consistência de massa e perder o brilho superficial (aproximadamente 1 minuto) e então assente a impressão novamente na boca. O tempo total desde a mistura até a colocação da impressão na boca deverá ser de aproximadamente 3 minutos.

6. Após 2 minutos na boca o material deverá ter atingido o estágio borrachoso. Agora remova a impressão da boca. A prótese provisória deverá ficar nos dentes. Instrua o paciente para morder e manter a oclusão por 30 segundos.

7. Enxágue o material com um spray de água e ar. Cuidadosamente remova o material dos dentes. Recorte os excessos de acrílico com uma tesoura e reassente o provisório sobre os dentes preparados novamente. Aguarde alguns segundos (10 segundos) enxague novamente a peça com spray de ar e água e remova-a cuidadosamente dos dentes. Verifique o isolamento com vaselina sólida, repetindo-o caso seja necessário, e reassente a prótese em posição.

8. Após a presa do material pode-se proceder com o acabamento da maneira usual, com fresas e efetuando-se o polimento da mesma com uma mistura de pedra-pomes e água.

Cobertura individual
Se uma impressão prévia de alginato não foi tomada ou se somente um dente for envolvido, a coroa provisória poderá ser fabricada diretamente sobre o dente preparado.

1. Prepare uma mistura de pó e líquido de TRIM PLUS em um pote de Dappen e deixe a presa avançar até atingir a consistência de massa de vidraceiro (fase plástica).

2. Lubrifique os dedos com vaselina sólida,colete uma quantidade de material do pote de Dappen e molde, com os dedos,o material sobre o dente preparado (previamente isolado com vaselina sólida).

3. Aplique um spray de ar e água sobre o provisório preparado e peça ao paciente que oclua os dentes normalmente. Remova o provisório da boca, enxágue-o com um spray de ar e água e reassente-o sobre o dente preparado. Repita este processo, quantas vezes forem necessárias, até a presa do material.

4. Remova as retenções interproximais. Corrija com uma nova mistura de TRIM PLUS, se for desejado uma extensão gengival ou detalhamento maior.

5. Dê acabamento com uma broca para acrílico e efetue o polimento com uma mistura de pedra-pomes e água.
Voltar Avançar
Dental News

Rua William Booth, 2035 – Boqueirão | Curitiba - Paraná | Brasil | CEP: 81730-080
Fone: (41) 3324-8120 Fax: (41) 3322-0540

Facebook VEGAPIX | Imagem & Criação