Dental News

Produtos > Gessos > Zero Sockel

Buscar por:

Zero Sockel > Passo a passo

1. Confeccione o modelo mestre vertendo apenas a região dos dentes e gengiva, sem confeccionar a área palatina.
2. Utilizando um posicionador de pinos para troqueis determine o local de perfuração dos pinos para troqueis. Utilizando uma peça de mão reta e fresas adequadas crie retenções na base do modelo mestre. Limpe a base do modelo e cole os pinos de troqueis, isole a base do modelo mestre com um isolante para troqueis e separe.
3. Proporcione corretamente a água e o pó. O gesso somente desenvolve suas propriedades físicas ótimas quando se utiliza a proporção correta de água e pó. Para o ZERO SOCKEL use 26ml de água para 100g de pó.
4. Coloque a quantidade exata de pó ao líquido gradualmente, isso reduz a formação de grumos e o tempo de espatulação necessário para misturar a água e o pó.
5. Deixe todo o pó ser absorvido pela água, por 20 a 30 segundos (pelo mesmo motivo do item 4).
6. Espatule constantemente o material com uma espátula por 30 segundos. Quando utilizar espatulação à vácuo.
7. Aguarde a formação do vácuo adequado para dar início à espatulação, caso contrário o ar que estiver preso na mistura dentro do gral de borracha poderá ser incorporado à mistura final resultando em bolhas no modelo.
8. Reduza o vácuo para 80%, caso contrário a água poderá entrar em ebulição à temperatura ambiente e bolhas de vapor poderão surgir, como resultado aparecerão bolhas no modelo.
9. Sempre mantenha o mesmo tempo de espatulação. Para os gessos reforçados por resina 60 segundos e para os outros modelos 30 segundos.
10. Verta o gesso em uma matriz de silicone para confecção de bases. Coloque o modelo mestre com os pinos de troquel dentro do gesso recém-vertido e acomode-o, de modo a ficar nivelado com a borda da matriz de silicone. Pode ser vazado utilizando-se vibrador, porém recomenda-se o menor tempo de vibração possível. Após a presa do gesso, utilizando um martelo, bata na área central do modelo (no gesso ZERO SOCKEL (pela área oclusal)) para que o modelo mestre se solte da base gradativamente. Após a separação do modelo mestre e base recorte os troqueis e dê acabamento. Não reposicione o modelo mestre na base sem recortar os troqueis.
Voltar Avançar
Dental News

Rua William Booth, 2035 – Boqueirão | Curitiba - Paraná | Brasil | CEP: 81730-080
Fone: (41) 3324-8120 Fax: (41) 3322-0540

Facebook VEGAPIX | Imagem & Criação