Dental News

Produtos > Materiais de Impressão & Produtos Auxiliares > Cavex Cream

Buscar por:

Cavex Cream > Passo a passo

1.Escolha o tamanho de moldeira mais adequada à arcada dentária do paciente.
2.Aplique um adesivo de moldeira para alginato (vide TAC), se disponível, por toda a área em que o material deverá ficar aderido.
3.Proporcione a quantidade adequada de pó e água, utilizando os medidores próprios da Cavex, cada porção dos medidores equivalem a 7g de pó e 15ml de água.
4.Coloque o pó e a água em um gral de borracha bem flexível e espatule utilizando uma espátula firme. O tempo de espatulação é de 30 segundos.
5.Carregue totalmente a moldeira, colete o material que sobrar no gral com os dedos e coloque-o na região vestibular dos dentes anteriores. Afaste a bochecha do paciente e insira a moldeira de trás para frente (de molares à incisivos), centralizando a moldeira com a linha média do paciente. Modele a impressão com os lábios do paciente e aplique uma leve pressão à moldeira. Se desejar pode colocar uma parte do material em uma seringa de moldagem para injetar o material nos preparos ou áreas onde se deseja uma cópia mais precisa.
6.Quando o material estiver firme (tempo de presa de 1:30”) afaste a bochecha do paciente e em um movimento único remova a moldeira da boca.
7.Lave a impressão em água corrente para remover resíduos salivares e contaminantes. Após enxaguar a impressão não a seque com jatos de ar. Caso efetue a desinfecção da moldagem no consultório, proceda com o protocolo preferido e posteriormente com o vazamento ou armazenamento para envio ao laboratório. Caso opte pelo vazamento tardio e desinfecção no laboratório, após lavar a impressão chacoalhe-a suavemente sobre a pia para remover o excesso de água e coloque-a em um saco plástico, sem perfurações, sem adicionar fontes extras de umidade como algodão, gaze ou toalhas de papel umedecido, coloque apenas a impressão úmida no saco plástico e dê um nó ou use pacotes com fecho do tipo zip-lock. Desta forma a moldagem poderá aguardar o vazamento por até 48 horas.
8.Para se confeccionar dois modelos de gesso na mesma impressão deixe o gesso tomar presa dentro de uma câmara umidificadora, isto assegurará que o alginato não sofra sinérese e que a impressão estará em ótimas condições para receber um novo gesso de um segundo vazamento. Ao remover o primeiro modelo, faça-o cuidadosamente, aplicando o mínimo de movimentos laterais e fazendo movimentos verticais (de tração). Após remover o 1º modelo vaze o 2º imediatamente.

Para ver como fazer uma impressão correta, bem como exemplos de moldagens complexas que podem ser realizadas com o Cavex Cream veja a apresentação e os vídeos mostrando a realização de moldagens em pacientes dentados e edêntulos disponível na página de Downloads.
Voltar Avançar
Dental News

Rua William Booth, 2035 – Boqueirão | Curitiba - Paraná | Brasil | CEP: 81730-080
Fone: (41) 3324-8120 Fax: (41) 3322-0540

Facebook VEGAPIX | Imagem & Criação